Todos nascem com um potencial genético de crescimento e desenvolvimento , que poderá ou não ser atingido, dependendo das condições de vida a que esteja submetido desde a gestação até a idade adulta . Assim, o crescimento depende de fatores intrínsecos da criança (genéticos, metabólicos, malformações ) e ambientais (alimentação, ocorrências de doenças, cuidados gerais e de higiene, condições de habitação e saneamento básico e acesso aos serviços de saúde).
A realização de uma boa assistência pré-natal, ao parto e aos primeiros anos de vida são condições fundamentais para que o crescimento infantil se processe de forma adequada.
Isso tem sido possível e cada vez de forma mais efetiva, graças aos avanços na área da genética, especialmente no campo da pediatria.
A identificação de genes capazes de modular a fisiologia do corpo humano e o entendimento de como estes genes interagem com o ambiente na formação de traços normais e patológicos têm contribuído imensamente para o aprimoramento do diagnóstico molecular dos principais distúrbio pediátricos .
A Genética Molecular do Hermes Pardini está em constante atualização para desempenhar os testes genéticos mais modernos, seguros e primordialmente com respaldo técnico-científico no que se refere ao diagnóstico de doenças pediátricas. Os testes permitem desde a identificação do sexo do feto no sangue materno já nas primeiras semanas de gravidez até identificação de anomalias cromossômicas e moleculares , que resultam em distúrbios neurológicos , metabólicos, oncológicos, reprodutivos e hematológicos que possam interferir no adequado crescimento infantil. Visando a garantia de um diagnóstico e tratamento adequados, nossos exames oferecem apoio, segurança e confiabilidade diagnóstica à classe médica e aos pacientes e seus familiares.