• Atenção homens, preconceito pode matar.

    Atenção homens, preconceito pode matar.

    Ainda nos dias de hoje, não é incomum encontramos homens que aos 55 anos de idade, esclarecidos e em todas as classes sociais que nunca passaram por uma consulta com um Urologista ou até mesmo um Clinico, para ser encaminhado a realizar um PSA 9Antígeno Prostático Específico).

    Este hoje simples exame, avaliado por profissional competente pode salvar sua vida, pois segundo o Inca o Câncer de Próstata é a segunda neoplasia mais comum entre os homens no Brasil.

    Em 2013 o número de mortes por esta doença ultrapassou a barreira 29 mil nos Estado Unidos, no Brasil foram pouco mais da metade.

    São números alarmantes!

    O PSA, exame de sangue simples, de baixo custo, indolor é considerado um marcador adequado e seus resultados permitem ao profissional competente, o Médico a correlaciona-lo em suas possibilidades de hipóteses diagnósticas, pois apresenta diferentes valores de acordo com o quadro, de prostatites, hiperplasia benigna da próstata (HPB) e no câncer de próstata (CaP).

    É esperado uma variação nos valores de PSA de acordo com a idade, mas isso deve ser sempre acompanhado através de exames e visitas rotineira ao seu Médico ao Laboratório.

    Para você entender melhor; a próstata é uma glândula que pode ser afetada por diversas patologias (doenças), envolvidas com a presença de um processo inflamatório que, na maioria das vezes, é ocasionado por bactérias, que são ás prostatites ou mesmo resultante de um crescimento tecidual benigno, na maioria dos casos relacionado ao avanço da idade, que chamamos de hiperplasia benigna da próstata.

    O envelhecimento é atualmente considerado como o fator de risco mais significativo. Outros fatores seriam à etnia,à predisposição familiar e à uma alimentação inadequada.

    Muitos homens ainda se recusam a realizar o exame dígito-retal (toque), necessário ainda nos dias de hoje e que correlacionado com os valores de PSA, pode indicar a necessidade da realização de uma biópsia prostática guiada por ultrassonografia trans-retal e assim fornecer através do resultado do Histopatológico um diagnóstico definitivo.

    Quanto mais precoce o diagnóstico maior as chances de cura.

    A retirada da próstata em nada diminui a virilidade como alguns acreditam.

    Os valores ideais de PSA não devem ser superiores a 4,00 µg/mL.

    Para realizar este exame não é necessário jejum, mais sempre sugerimos alguns cuidados prévios.

    Faça uma visita ao seu Médico e depois venha até nós, liberamos seu resultado em até 72 horas, com toda comodidade.

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancelar comentário